14 de janeiro de 2009


A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

8 comentários:

Morango com leite condensado disse...

É o que dá viver na frente da tv, do pc, etc... sempre queremos mais e mais e dps ainda dizemos que viver é complicado, quando somos nós que inventamos nossas complicações...

Bjos

Gerly disse...

Muito bem, Thaís! É isso mesmo!

A felicidade é simples assim e está a um passo de cada pequena coisa a qual temos acesso diário. Mas muitos procuram-na dando voltas e mais voltas em torno de si mesmo e de tudo, em vão.

Beijokas!

:o)

Diogo Caceres disse...

Oi Thais... obrigado pelo carinho da visita amiga!!!
Seu blog é muito lindo e seu post tocou num ponto chave de nossa vida: felicidade!!!
Todos queremos ser felizes, o problema é a maneira por qual a buscamos... geralmente a depositamos em coisas tao passageiras q escorrem pela mão como areia!!
Por isso o ser pode ser jovem, rico e possuir poder e ainda assim se encontrará insatisfeito... pq felicidade ñ é algo exterior, mas sim interior... é um estado de espirito!!
Excelente post e seu dia seja cheio de felicidade!!! Abração!!!

Tio Tatu disse...

De fato, ser feliz eh simples.
Complicado eh alterar a mentalidade de quem a busca.
Tem quem pense que ser feliz eh ter tudo o que se pode desejar. Porém, existem aquelas pessoas que simplesmente "amam tudo o que possuem".
O que faz uma substacial diferença na vida.
Poucos são aqueles que valorizam um sorriso sincero. Muitos buscam um "retorno" (muitas vezes, material).
Sempre andei na linha de pensamento que diz: "Somente quem sonha, sabe o que é viver". Portanto, eu sonho sim. Sonho alto e, confesso, ás vezes passo da atmosfera. ^^
Mas sei até onde posso isso. Portanto, não me proponho a qualquer dituação. E sim, áquelas nas quais sinto um desejo maior. \o/

Du disse...

Oi Thais!!!
Deixei selos e meme de presente pra você lá em casa!

Beijão

Pelos caminhos da vida. disse...

Prêmio lá no blog para vc.

beijooo

Klatuu o embuçado disse...

Os mortos são felizes: vivem na paz total.

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

 

Blog Template by SuckMyLolly.com