11 de janeiro de 2009

Toda a dor do amor

Primeiro vem o choque.Depois vem a tristeza, a raiva, a mágoa e a sensação de que todos os seus anseios e desejos mais secretos irem para o fundo do poço,e de lá,nunca mais sairem, e você se pergunta um milhão de vezes onde foi que errou.Ser trocada por outra(o)? Você fica imaginando qual a diferença entre vocês duas, no que ela(ou ele) é mais capaz que você.
Quem nunca passou por isso pode-se considerar com muita sorte,ou muito azar,já que muitos afirmam que é melhor amar e perder do que nunca ter amado. Será? Mesmo assim,não são todos que conseguem lidar com a traição e rejeição, o amor não correspondido tão facilmente.Pensamos em várias coisas como nossa aparência,nos olhamos no espelho várias e várias vezes. Questionamos quem somos no objetivo de encontrar o porque disto,pois geralmente acreditamos que o problema seja conosco.E somente conosco.
Quando estamos apaixonados,a pessoa amada sempre aparece em nossas mentes como alguem perfeito e infinitamente superior.Logo,a gente nunca imagina que o problema possa ser ela, ficamos cegos de amor ou fazemos vistas grossas.
Por esse motivo,sempre tentamos ser reconhecidos,estando a altura,na esperança de fazer a situação mudar mas sem muito sucesso.Isso porque nossa frustração amorosa não influencia somente no amor que sentimos por outra pessoa.Ela influência no amor que sentimos por nós mesmos,pois a partir do momento em que percebemos o quanto não servimos para sermos amados,não vemos mais razão para continuar sendo quem realmente somos.Acaba virando uma questão de amor próprio,tocando fundo dentro do coração(e do ego) de cada apaixonado.
Como superar isso?Boa pergunta, pois cada pessoa é única e reage de uma maneira diferente.Nessas horas você fica indecisa(o) em ficar sentada sentindo pena de si mesma,com vontade de mudar, mas dai você pergunta,mudar pra que ou para quem?Dar a volta por cima para se sentir aceito e querido.Isso não é ruim.Desde que você se lembre de que não estará fazendo isso pela pessoa amada ou pela opinião alheia.A mudança é uma necessidade da alma.Aquela história de sentir inferior e necessitado da pessoa amada será passado,pois independente de ser correspondido ou não,essa capacidade de mudar e crescer sempre existiu dentro de você.Além do que,existe aquela necessidade de ser respeitada, e a partir dai você percebe o respeito que os outros tem para com você.

Não tema.Ame!E por mais que não dê certo,não desista!Os relacionamentos acabam mas os sentimentos continuam.Com certeza você nunca se sentirá tão feliz por estar sofrendo...

Nenhum comentário:

 

Blog Template by SuckMyLolly.com