19 de janeiro de 2009

Raiva .

Eu odeio me sentir assim , e abomino esse sentimento . Mas não sei controlar . Ele aparece raras vezes , porque eu sou uma pessoa tranquila . Mas quando ele resolve aparecer , tudo começa a dar errado . E eu odeio isso mais ainda .
Ninguém entende os meus motivos , e não deixo muitos rastros de raiva por onde eu passo { além da cara feia } , mas eu sei que a raiva tá aqui , comigo .. que ela existe . E isso me consome . Ninguém precisa saber meus 'porques' . Mas eles me atormentam .

Eu não costumo ser grossa , mas quase nunca consigo evitar as lágrimas . Ai eu me odeio outra vez , e odeio ainda mais essa coisa que a gente chama de raiva . Todo mundo já sentiu isso algum dia , seja intensamente , ou de levinho .

Quando eu to com raiva , eu tenho vontade de sumir , ir embora .. desaparecer . Ficar quetinha no meu canto e só chorar , ou simplismene não precisar me justificar .

Eu costumo repitir uma frase do poema de Oswaldo Montenegro [ mas não me pergunte o porque ] ' Que essa vontade de ir embora , se transforme na calma e na paz que eu mereço'
Costuma dar certo , mas não é sempre . E quando essas frases de auto ajuda e de pensamento positivo não dão certo , eu tenho que esperar ela { a raiva} passar .. sozinha mesmo .

5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Eu sei o que é isso,em casa tem uma pessoa assim,só que a mesma fica com raiva por qualquer coisa,tendo contato com essa pessoa eu fico pasma,coisas insignificante e a mesma reage com raiva.
Não sei explicar o porque disso tudo.

beijooo.

Estava Perdida no Mar disse...

Se deixa sentir um pouquinho, aprenda com a raiva a evitar novas situações que possam despertar novamente a mesma coisa. Mas conviva com isso, raiva as vezes é instinto de sobrevivência.
Bjs

irineu xavier cotrim disse...

gostei de ter feito esta visita - seu blog esta bem construído. interesante as palavras.

Tio Tatu disse...

Pecaaaado, a raiva tanto pode ser usada com fins construtivos, quanto para outros destrutiveis.
Só depende de você.
Ás vezes vc se encontra no quarto, quieta, em silêncio, acreditando que nada na sua vida dá certp. Que nada faz sentido. Que nada se encaixa perfeitamente.

Mas, repentinamente surge aqueeeela energia, que mesmo sem lhe deixar explicações do para que veio, lhe transforma num ser, capaz de fazer o que bem entender.

APRENDA a canalizar essa força (que tanto pode ser para o bem, quanto pro mal) e vc então perceberá que TUDO o que vc precisa pra PASSAR POR CIMA dos seus obstaculos, sempre esteve com vc.

E no mais, não esqueça de que eu estarei do outro lado da rua, te observando e torcendo para que vc encontre seu caminho.

Bjo, cousa linda. ^^

Diogo Caceres disse...

Oi thais, boa noite amiga!!
Realmente é dificil lidar c/ o sentimento de raiva... todos nós a possuimos em nosso intimo e a vda nos faz deparar c/ situações p/ aprendermos a controla-la!!
Claro que isso não acontece de um dia p/ outro, mas sim ao longo de nossa caminhada!! Confie que tudo passa nessa vida!!!
Desejo uma noite cheia de muita paz!!!

 

Blog Template by SuckMyLolly.com