27 de janeiro de 2009

As melhores ...

Resolvi postar aqui, as frases que eu mais gosto.

Sao frases que eu ouvi ou escrevi durante esse tempo .

Espero que alguém se identifique , e que se isso acontecer , escreva um comentário dizendo qual foi a frase , e se quiser .. acrescente a sua lá tb . Colocarei aqui no blog .

"brigar é estar junto ao contrário.
já separar-se é mais sério, tiramos um pedaço do outro de dentro da gente."


numa relação não se entra só com uma parte, é preciso entrar por inteiro pra conseguir sair dela por completo.

Pensei em dizer um milhão de coisas.
Mas tudo o que eu disser pode ser verdade um dia.
Ainda que hoje eu diga brincando que é mentira.
Então é melhor não dizer nada.

mas se você me olhar, vai perceber que nada nem ninguém me faz tão bem quanto você .

"Se nos pudéssemos ver como os outros nos vêem, compreenderíamos até que ponto as aparências são enganosas. "

A diferença do amor e o ódio é que por ódio você mata... por amor você morre!
Lutar não é bom, mas se você tiver que lutar, vença.

Não espere muito de mim mas também não me subestime!
..sem expectativa,sem decepçao!


Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente .

Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas para sempre"

Fiz amigos pensando que seriam eternos, mas eternos mesmo são as lembranças .


"O segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo: saber o que fazer com ela."

Mas ainda não importa o quanto os adultos nos confundem,
Continuaremos procurando pelo jeito certo de vivermos nossas vidas.

Sua fé, é a minha força, mas eu ainda tenho medo de cair .

O amor não é cego , é altista
ele vê tudo, ele sabe tudo.
mas no seu mundo...
só ele explica o que se sente.
a arte de autistar...
o que se ganha o que se perde
só ele tem a saber.

Uma vez ou outra ser simpatico , é normal , mas sempre é hipocrisia .


"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e tambem me curei"!! ( Diogo Caceres - blog : Tocando em frente )


"Cuidado com o que você deseja. Tudo pode se tornar realidade." (Gabrielle - blog: Palpite )


"Não tenho medo da altura, somente do impacto da queda". { do filme ' Vanilla Sky' ( Bia - blog : As aventuras de uma eterna criança )

'Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor. '
'Quem se conhece pela escrita...apaixona se pela alma.'
do blog Traços de um homem .

E quando um rapaz e uma moça se encontram , seja por um momento ou por horas , tanto faz , mas por algum motivo não importa. Eles não querem se separar.
Caio Fernando de Abreu

. Estar com alguém errado , é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.
T. B

As vezes vale a pena viver por quem você morreria . (Desconhecido)

Afastar-se da paixão ou entregar-se a ela ? Qual destas atitudes é a menos destruídora ?
Resposta ? Não sei.

Paulo Coelho . Onze Minutos.

"No fundo, mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz. A gente não se apaixona por ninguém que vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto? Como é que dá pra ser feliz nesse mundo? Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."

(Tati Bernardi)


Ah, sejamos sinceras mulheres modernas: no fundo, no fundo, a gente quer mesmo é alguém pra dormir protegida no peito... É vontade de sentir aquela coisinha misteriosa de "é esse!"."

(Tati Bernardi)


Por mais disciplinada e responsável que eu seja,
aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO."

(Martha Medeiros)

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa."

(Martha Medeiros)

 As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades."

(Martha Medeiros)

" Sei que há em toda circunstância alguma espécie de dádiva que o meu coração, tantas vezes míope, não consegue enxergar bem, de longe.
O tempo, não importa de quantos giros dos ponteiros seja feito, aproxima as lições. O tempo, só o tempo, com o seu zoom maravilhoso e revelador.
A minha vida reverencia essa sabedoria. Não sei nada, na maioria das vezes não entendo nada, mas eu tenho fé."

(Ana Jácomo)

" A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora para falar. A paixão começa rápido, o amor não termina.”

(Fabrício Carpinejar)


Quando eu era menina, a verdade parecia estar nos livros: ali moravam as respostas e nasciam os nomes. Quanto mais procurei, mais me perdi na trilha das indagações: as respostas não vinham, a verdade era miragem, a busca era melhor que a descoberta, e nunca se chegava. (Viver era mesmo sentir aquela fome).

(Lya Luft)


Pergunte às pessoas o que querem da vida, a resposta é simples… Ser feliz.Talvez seja essa expectativa. Querer ser feliz… que nos impede de sermos felizes.Talvez quanto mais tentamos estar em estado de alegria, mais confusos ficamos. Até não nos reconhecermos mais. Ao invés disso, continuamos sorrindo, tentando ser a pessoa feliz que queríamos ser. Até que cai a ficha, sempre esteve lá… não em nossos sonhos e esperanças, mas no conhecido, o confortável, o familiar."

(Grey’s Anatomy)

Quem disse que estar no meio de muita gente é garantia de ter alguém? Cada vez me convenço, talvez você também, de que são poucas as pessoas que na vida são capazes de nos deixar a vontade pra a gente ser o que a gente é, são poucas as pessoas que diminuem e que cessam a nossa solidão, porque a solidão só vai embora quando o coração consegue ser o que ele é, sem precisar mentir, sem precisar inventar, sem precisar usar máscaras."

(Pe. Fábio de Melo)

 "...Afinal, há é que ter paciência, dar tempo ao tempo, já devíamos ter aprendido, e de uma vez para sempre, que o destino tem de fazer muitos rodeios para chegar a qualquer parte."

(José Saramago)


"Faz de conta que amava e era amada, faz de conta que não precisava morrer de saudade...Faz de conta que vivia...faz de conta que tudo o que tinha não era faz de conta... faz de conta que ela não estava chorando por dentro."

Dessa vez era um amor mais realista e não romântico: era um amor de quem já sofreu por amor."
  (Clarice Lispector)
 
"Você sabe quando alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz.
O amor não sobrevive de teorias."

(Pe. Fábio de Melo)


O tempo todo. Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho. A felicidade não é o resultado da 'casa final', mas a alegria de saber que você a está construindo. É isso que nos faz felizes. Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza."

(Pe. Fábio de Melo)

"O amor verdadeiro tem destas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta. É uma droga, um vício, uma viagem entre o céu e o inferno, ida e volta, sem parar."

(Martha Medeiros)


Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo."

(Verônica Heiss)

"Daqui, ligando pontos, encaixando peças, eu me surpreendo: não tive muita coisa que eu queria, mas tive tudo de que eu precisava."

(Ana Jácomo)

"Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. Tomara."

(Ana Jácomo)

Eu devo reconhecer que ninguém me conhece. Não realmente. Os que mais sabem não sabem da metade. Não deixo todos os segredos escaparem de mim, não mesmo. Uma delicadeza com os outros, eu diria, pois não quero assustar as pessoas com meu passado. Em especial aquelas que continuaram gostando de mim após o pouco que souberam. Mesmo porque aquela, que fez aquilo, não está mais aqui. Eu sou literalmente outra."

(Fernanda Young)

9 comentários:

Diogo Caceres disse...

Oi Thais, boa noite!!
Legal sua postagem amiga... todos precisamos de pensamentos que nos insentivem a crer em nos mesmos e na vida. Pensamentos que nos tirem do marasmo e da duvida, para viajarmos a paragens mais alegres!!
Um pensamento que sempre me conforta, veio de um poema de Tagore, que diz: "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e tambem me curei"!!
Tenha uma excelente noite, abaço e obrigado pelo carinho!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la para vc.

beijooo

Gerly disse...

Ficou difícil escolher uma. A maioria é muito boa!

Beijokas!

:o)

Dulce Miller disse...

"brigar é estar junto ao contrário.
já separar-se é mais sério, tiramos um pedaço do outro de dentro da gente."


pois é...

Gabrielle disse...

Engraçado, algumas eu já conhecia. E me identifiquei com várias!
=)

"Cuidado com o que você deseja. Tudo pode se tornar realidade."

Acho que é uma parte do que estou vivendo!
=*

bia de barros disse...

Adorei o do Diário de uma Paixão, então vou deixar uma frase de filme também. Essa é do "Vanilla Sky":

"Não tenho medo da altura, somente do impacto da queda".

beijão!
te cuida =)

Vini Manfio disse...

são frases interessantes
para vários diferentes momentos


legal

Unknown disse...

As vezes vale a pena viver por quem você morreria (essa eu vi no filme herói com Cuba Good Junior, acho que escrevi errado o nome dele).

ADOREI A INICIATIVA!

Unknown disse...

'não precisa chorar,
Eu entendo o brilho do Sol.
só não compreendo a ordem dos planetas
e a dificuldade da verdade'

 

Blog Template by SuckMyLolly.com